sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Doença misteriosa acomete mulheres jovens nos EUA. Cérebro em chamas?

Saúde: Doença misteriosa Descoberta Localmente, ataca principalmente mulheres jovens

Por Stephanie Stahl


FILADÉLFIA (CBS) - É uma doença misteriosa, recém-descoberta que atinge principalmente mulheres jovens, e é muitas vezes subdiagnosticada.Os médicos que descobriram isso, aqui na Filadélfia, dizem que é como seu cérebro estar em chamas. A repórter de Saúde Stephanie Stahl diz que começa com mudanças de personalidade.
Mulheres jovens atordoadas, contidas em leitos hospitalares, atuando possuídas e, em seguida, tornar-se catatônicas.  Elas estavam tão normais, quando de repente sua vida se descontrolaram.
"Em um minuto eu estaria chorando, chorando histericamente, e no minuto seguinte eu estaria rindo, disse Susannah Cahalan, de Nova Jersey.
"Eu era muito paranóica e maníaca. Havia algo de errado.Eu pensei que os caminhões estavam me seguindo ", disse Emily Gavigan, da Pensilvânia.
  E ficou pior para Emily Gavigan, que estava no segundo ano da Universidade de Scranton. Hospitalizada, e fora dele, ela não podia controlar seus movimentos de braço.  Em seguida, houve apreensões, e ela precisava de um ventilador. Seus pais estavam assistindo seu único filho escapar.
"Ficou entre   vida e a morte por semanas", disse Grace Gavigan, mãe de Emily.
"Nós estávamos perdendo.  Isso é algo que eu não podia controlar ", disse Bill Gavigan, pai de Emily.
Os médicos também não conseguiam descobrir o que estava errado com Susannah.
"Eu tive bizarros movimentos anormais, deixaria meus braços estendidos, você sabe, na minha frente.Eu era uma pessoa relativamente normal, em seguida, no minuto seguinte, eu estou tendo alucinações e insistindo que o meu pai tinha me sequestrado ", disse Susannah.
Acontece que, Susannah e Emily não eram doentes mentais. Ambos tinham uma doença auto imune chamada anti-NMDA Receptor Encefalite, quando os anticorpos atacam o cérebro, causando o inchamento.
Susannah diz que esta é a forma como os médicos explicaram que para seus pais ", disse-lhes o cérebro dela está em chamas. Ele usou essas palavras: "Seu cérebro está em chamas."

3 comentários:

  1. muito boa materia meus parabems .,ultimamente o mundo não é mais o mesmo ,com tanta informação o mundo parece que esta desenvolvendo muitas doenças raras e novas coisas estranhas,fenomenos e acontecimentos ,o mundo sem duvida esta se transformando em um caos .

    ResponderExcluir
  2. Boa parte destas doenças podem ser causada por tantos produtos químicos presentes nos alimentos industrializados que comemos.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser efeito de vacinas tipo GARDAZIL.

    ResponderExcluir

Em observação... Adm.
Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND-HN