segunda-feira, 15 de julho de 2013

Netanyguerra de olho no Irã

Netanyahu ao "Face the Nation": "Eu não vou esperar até que seja tarde demais 'sobre o Irã

Não vou  permitir que o Irã venha a cruzar a linha vermelha definida por Israel no que diz respeito à sua capacidade nuclear, afirmou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu , ao "Face the Nation".
Eles estão se aproximando ", Netanyahu disse  a Bob Schieffer, o apresentador do programa da CBS News.  "Eles deveriam saber - eles devem entender que eles não vão ser autorizados a atravessá-la."
Netanyahu no 'Face the Nation', 'Eu não vou esperar até que seja tarde demais' sobre o Irã
  "Eu não vou esperar até que seja tarde demais" para agir, o líder israelense disse, acrescentando: "Temos os olhos fixos no Irã. Eles têm que saber que estamos falando sério. "
Netanyahu disse que ele e o presidente Barack Obama falaram "muitas vezes" sobre a necessidade de impedir o Irã de adquirir armas nucleares.
Mas, Netanyahu qualificou, "nossos relógios estão passando em um ritmo diferente.Estamos mais perto do que os Estados Unidos. Estamos mais vulneráveis. E, portanto, nós vamos ter que resolver esta questão de como parar o Irã, talvez antes dos Estados Unidos fazer.  Mas, como o primeiro-ministro de Israel, estou determinado a fazer o que for necessário para defender o meu país, o primeiro e único Estado judeu, de um regime que nos ameaça com renovada aniquilação. "
  Netanyahu chamou a discussão de cortar a ajuda militar ao Egito, enquanto ele está sob um governo militar interino dos EUA "uma decisão interna americana."
  "Nós estivemos preocupados com uma coisa: que é a manutenção do tratado de paz egípcio-israelense", disse ele.  "Tem sido - tem sido a pedra angular da paz entre nós e nossos vizinhos, e também tem sido a pedra angular da estabilidade no Oriente Médio."
  Netanyahu disse que o governo israelense tem mantido "contatos formais" com o governo egípcio ao longo dos últimos dois anos ", e inclusive agora."
Questionado sobre relatos que circularam domingo que Israel foi responsável por um ataque no início deste mês em um armazém de mísseis da Síria, Netanyahu respondeu: "Toda vez que algo acontece no Oriente Médio, Israel é acusado."
Ele acrescentou: "Eu não tenho o hábito de dizer o que fizemos ou não fizemos. Eu vou te dizer que a minha política é. Minha política é a de impedir a transferência de armas perigosas para o Hezbollah e outros grupos terroristas, o Hezbollah no Líbano e outros grupos terroristas também. E manteremos essa política. "
Fonte: JTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em observação... Adm.
Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND-HN