sábado, 13 de julho de 2013

Previsões econômicas para os próximos 10 anos

Nós realmente estamos vivendo em tempos sem precedentes agora. O Federal Reserve quadruplicou a base monetária ajustada ao longo dos últimos 5 anos. No entanto, não temos visto a inflação de preço elevado devido à baixa velocidade e um grande aumento no excesso de reservas detidas pelos bancos.
Houve uma recessão severa em 2008. Havia atribuição incorreta graves que precisavam ser corrigidos. Infelizmente, desde aquela época, o Fed e o  governo tem feito quase tudo para torná-lo pior. Ele diminuiu o golpe da recessão, em seguida, mas tem causado distorções ainda maiores. O governo continua a gastar mais de 3,5 trilhões de  dólares por ano. Adicionar na casa dos trilhões de governos estaduais e locais e um grande pedaço de capital está sendo sugado para cima e mal distribuídos. É um enorme desperdício de recursos. Além disso, as regulamentações onerosas a machucar ainda mais a produtividade e tornar-nos que muito mais pobre.
Isso tudo precisa sacudir. Economistas da escola austríaca começam frequentemente criticados  por algumas pessoas  que percebem seus pontos de vista como pessimista. Mas os austríacos estão apenas tentando ser realistas. Não é que os austríacos querem uma recessão e um padrão de vida mais baixo. É justo que os austríacos vão apontar o inevitável. Quando o governo gasta enormes quantias de dinheiro eo banco central cria enormes quantidades de dinheiro a partir do nada, não vão haver grandes distorções no mercado e não vão haver consequências que as pessoas não gostam.
Embora eu realmente não gosto de fazer previsões, eu tenho uma noção do que pode acontecer ao longo dos próximos 10 anos ou mais. É impossível prever com certeza. Um ponto importante que a economia austríaca ensina é que a economia é baseada na ação humana. Nós não podemos prever com certeza como os seres humanos irão agir no futuro. Talvez Bernanke e os outros membros do Fed vai acordar amanhã de manhã e decidir que todos inflação monetária deve parar. Talvez o Congresso e Obama vai decidir precisamos cortes de gastos maciços e um orçamento equilibrado.
Claro, podemos fazer suposições fortes que ele não vai jogar fora dessa forma. Então, eu estou apenas oferecendo o que eu acho que é um cenário provável para os próximos 10 anos.
Em algum ponto, eu acho que vamos ser confrontados com uma nova recessão. Talvez ele vai jogar fora de forma semelhante ao de 2008. Mas, independentemente de saber se é mais leve ou pior do que 2008, espero que o Fed vai entrar em uma última vez. Veremos mais a inflação monetária. O Fed vai tentar o seu melhor para escorar habitação e escorar a economia global. Claro, ele também vai cuidar de sua missão número um, que é o de salvar os grandes bancos.
Acho que vamos finalmente ver um ponto em que os preços ao consumidor sobem. O Fed tem sido o jogo de Goldilocks não muito quente nem muito frio. Enquanto eles dizem que querem os bancos a emprestar, na realidade eles estão muito felizes com os bancos não emprestando muito agora. Se os bancos começaram a emprestar mais e diminuindo suas reservas em excesso, em seguida, a inflação dos preços iria pegar rapidamente.
Mas em algum ponto, eu espero ver um aumento na inflação dos preços. Provavelmente veremos preços mais elevados de ouro. Nós provavelmente vai ver os preços do petróleo mais elevados. O Fed vai continuar a andar na corda bamba, mas acabará por ficar fora da linha para caminhar. Que acabará por ter um cenário em que a inflação dos preços é alta (talvez 10%) ea economia ainda está lutando com a alta taxa de desemprego e crescimento estagnado.
O Fed acabará por ter de escolher entre a inflação mais monetária (e hiperinflação arriscar) ou parar a inflação monetária (e permitir uma recessão grave). Eu acho que o Fed vai finalmente param de hiperinflação. Eles não vão querer perder o status do dólar dos EUA como moeda de reserva do mundo. Eles perderiam credibilidade completa se viu salto inflação dos preços completamente fora de controle.
Eventualmente, veremos um grande abalo. O Fed vai parar sua inflação monetária, exceto, talvez, para salvar os grandes bancos. Se o Fed tem de escolher entre manter os grandes bancos à tona e comprar títulos da dívida do governo, que vai escolher em favor dos bancos. Congresso será forçado a cortar seus gastos drasticamente. Não haverá ninguém para comprar dívida do governo a preços baixos.
No geral, eu acho que as coisas vão jogar fora um pouco à semelhança dos anos 1970 e início de 1980. Claro que, como diz o ditado, a história nunca se repete, mas frequentemente rima. Eu acho que desta vez vai ser muito pior do que 1970. Talvez a taxa de inflação dos preços não vai ser pior, mas espero que a queda temporária em padrões de vida a ser muito mais grave. Eu não acho que a maioria das pessoas estão preparadas para o que está vindo em sua direção.
Digo tudo isso para não ser pessimista. Estou apenas sendo realista. O Fed não pode quadruplicar a base monetária em 5 anos sem que haja graves consequências. Além disso, vamos ser confrontados com os baby boomers que atingem a idade da reforma e passivo a descoberto de centenas de trilhões de dólares. As pessoas vão ser forçadas a trabalhar mais e mais tempo do que o esperado.
Acho que vamos finalmente ver tempos melhores à frente, mas vai ser uma estrada esburacada para chegar lá. Você deve estar preparado, principalmente mentalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em observação... Adm.
Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND-HN