quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A bolha

Marc Faber Adverte "A Bolha  poderá estourar em algum momento"; Prefira ouro físico a Bitcoin









  Zero Hedge
 
15 de janeiro de 2014

 
  "As políticas do Fed de fato levaram a um monte de problemas em todo o mundo", Marc Faber inicia sua discussão com o Bloomberg TV Trish Regan , especialmente "as pessoas nas faixas de renda mais baixas [que] gastam dizer 30% de sua renda em energia, transporte e assim por diante, a eletricidade e gasolina. " O  autor de The Gloom, Boom & Doom Report passa a discutir tudo, desde a forma como o Fed está criando um sistema de duas classes em todo o mundo, o crescimento inexorável dos governos, a compra de votos, Bitcoin, o interesse taxas, impostos, riqueza e valorizações do mercado global. "Estamos em uma bolha de ativos financeiro gigantesco," Faber explica: "Todo mundo está otimista", mas ele vê uma desaceleração da economia global (como nós, por exemplo, Baltic Dry Index), "[A bolha] poderia estourar a qualquer dia em que eu acho que nós somos. muito esticado ". Faber está pegando fogo .....

Prepare-se ... "Na China, se eu disser que eu estou dizendo sobre os EUA , eles não me deixarão no país"
Faber sobre o Fed e quão longe o " elástico pode ser esticado ':

    "Nós temos que distinguir entre a economia financeira , o setor financeiro e a economia das pessoas  do bem -fazer que se beneficiam da subida dos preços dos ativos, com o aumento dos preços dos vinhos , e pinturas e arte , e títulos e ações, e propriedades high- end no Hamptons e 15 West , aqui em Nova York, e assim por diante - e que a pessoa média , o agregado familiar típico, o chamado " familiar média ", ou as pessoas da classe trabalhadora . E as políticas do Fed que realmente levou a uma série de problemas em todo o mundo no sentido de que eles não são apenas responsáveis ​​, mas , em parte, responsável, que os preços da energia estão onde estão , eles estão acima dos US $ 10 ou US $ 12 em 1999 e agora em torno de US $ 100 por barril. Os preços dos alimentos estão em alta e um monte de outros preços estão em alta. Então, na sua renda, os preços da energia têm muito pouco impacto , porque você a Bloomberg - você , meu jovem - você faz tanto dinheiro. Mas para as pessoas pobres , tem um impacto. Algumas pessoas nos grupos de menor renda , que gastam dizer 30% do seu rendimento em energia , transporte, e assim por diante , a eletricidade e gasolina. "

Sobre se o Fed está criando  um sistema de duas classes :


    " Corrija , em grande parte. O problema é, então, que você tenha as pessoas como Bill de Blasio , eles chegam e dizem : ' você sabe o que é o problema? Todos esses caras ricos. Devido a essas pessoas ricas , você é pobre . Eles se aproveitam de você . Então , vamos lá e tributá-los ' O FMI saiu com um papel na Europa, que , essencialmente, o bem -fazer as pessoas devem pagar uma tarefa riqueza de 10% - . Um imposto sobre o património de uma só vez . Posso assegurar-lhe , um imposto sobre o património de uma só vez , 10%, vai se tornar um fiscal de cada ano , eventualmente. "

Sobre como ajudar as pessoas na extremidade inferior do espectro econômico :


    "Este é o ponto que eu gostaria de fazer. Todos estes professores e acadêmicos da Fed , que nunca trabalharam no setor privado um único dia em suas vidas, e escrever papers ninguém lê e ninguém está interessado em Por que eles não querem escrever sobre como estruturar um sistema econômico que levanta o padrão de vida da maioria das pessoas ? Você não pode levantar toda a gente. "

    "Nós tivemos isso no século 19, nos EUA , porque tínhamos muito pequena do governo na época. O governo inteiro - local, estado federal - foi inferior a 20 % da economia . Agora é cerca de 50% da economia. "

Sobre se o governo estar gastando muito dinheiro :

    " Quanto maior for o governo , menos crescimento econômico que você tem e quanto mais ,capitalismo de compadrio e corrupção  você terá. Porque as grandes corporações - e especialmente as impressoras de dinheiro , eles são as pessoas mais poderosas do mundo , eles controlam os governos. O Tesouro dos EUA , a Reserva Federal, e que o governo é uma e a mesma coisa. O Fed , eles financiam o Tesouro , para que o governo pode ir para a guerra no Iraque e no Afeganistão. Então eles financiam transferências para comprar essencialmente votos para que possa ser eleito. "

E o bitcoin :

    "Eu prefiro o ouro físico e prata, platina para bitcoin . Bitcoin pode ter muita concorrência . Ouro , prata, platina - eles não têm concorrência . Como você avalia a bitcoin ? Eu posso valorizar o ouro , até certo ponto e comparar dizer ouro para a quantidade de dinheiro que está flutuando ao redor do mundo , para o aumento da riqueza e para o aumento da base monetária , com o aumento do crédito, e assim por diante e assim por diante , e para o os custos de produção . Então, eu tenho uma idéia de onde o ouro deveria ser. Eu não tenho certeza , porque os preços superação . Como você avalia Netflix ? É superfaturada ou subestimados ? Tesla é muito caro , depreciado ? "

Em taxas de juros :

    " Mas uma coisa que eu queria te mostrar e falar sobre porque você disse que as taxas de juros mais baixas ajudar as pessoas. Bem, se o dinheiro trending ajuda todo mundo , então por que nem toda a gente em todo o mundo têm sempre taxas de juros zero ? E todo mundo seria rico . Você continua a imprimir dinheiro e você não precisa trabalhar aqui, você não precisa colocar a maquiagem . Eu poderia ficar na cama o dia inteiro e ir beber à noite. Então, vamos apenas imprimir dinheiro e ser felizes. Ele não se somam. Uma coisa sobre os números que você mostrou : em primeiro lugar , você vive em Nova York. Você realmente acha que o aumento do custo de viver é um 1.2 % ao ano ? Você realmente acredita nisso? Ele não se sente como mais , parece que cinco vezes mais, ou até mesmo dez vezes mais . "

    " Número dois, mantendo as taxas de juros em zero por cento sobre a taxa dos Fed funds - eu quero enfatizar que este está indo agora em março de 2014 por cinco anos. Não é algo novo. Há cinco anos que isso aconteceu. Você penalizar os assalariados de renda , os poupadores que economizam , seus pais , por que seus pais serão forçados a especular em ações e no mercado imobiliário e tudo sob o sol ? "

No seu ponto de vista de ações sobrevalorizadas , incluindo Facebook:


    " Eu acho que é em grande parte uma moda passageira. As pessoas que vão ao Facebook - o que eles fazem é colocar fotos on e as únicas pessoas que veeessas fotos são eles mesmos. Todos querem ser estrelas . É um tipo muito distrativo de ocupação . Eu não posso imaginar que isso iria ter um monte de valor. Eu preferiria possuir - Eu não possuo , porque eu acho que é muito de preço elevado - Eu preferiria possuir uma empresa como a Alibaba ou Amazon ou o Google , e Facebook, pessoalmente . Este é o meu ponto de vista. Outras pessoas têm diferentes pontos de vista. Isso é o que torna o mercado . Algumas pessoas estão comprando e algumas pessoas estão vendendo. "

Na preocupações gerais de avaliação do mercado :

    "Eu acho que nós estamos em uma bolha de ativos financeiro gigantesca . Mas é interessante notar que , apesar de tudo que a impressão de dinheiro , os rendimentos de títulos não ir para baixo. Eles fundo do poço em 25 de Julho de 2012, às 1,43% sobre os 10 anos . Fomos a mais de 3,0 %. Estamos agora em 2,85% , ou algo por aí . Mas estamos fazendo de forma substancial. Agora, isso não teve impacto sobre os estoques ainda. Na verdade, ele empurrou o dinheiro no mercado de ações fora do mercado de títulos . Mas se os de  10 anos vai para dizer de 3,5% a 4,0 % , em seguida um 30 anos  vai para fechar a 5,0 % , as taxas de hipoteca ir até 6,0 % . Isso vai atingir de forma a economia muito duramente. "

    " [ A bolha ] ​​poderá estourar antes. Ela pode estourar a qualquer momento. Acho que estamos muito esticados. Sentimento figurativos são muitos, muito altos. Todo mundo está na alta. A realidade é que eles estão muito otimistas , porque eles acham que a economia vai acelerar no sentido ascendente. Mas minha opinião é muito diferente. A economia global está a abrandar, porque as economias emergentes , em grande parte da economia mundial hoje em dia, e não há crescimento das exportações das economias emergentes , não há crescimento , nas economias locais. Então , eu sinto que as avaliações são altas, os lucros das empresas têm sido impulsionados , em grande parte por causa das taxas de juros em queda. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em observação... Adm.
Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND-HN